Concurso de Trovas de Curitiba-2016

CONCURSO DE TROVAS ORLANDO WOCZIKOSKY – UBT CURITIBA

Considerando que a União Brasileira de Trovadores Seção Curitiba, completa em 10 de setembro de 2016, cinquenta (50) anos de sua fundação, entendeu por bem a atual diretoria da Seção de Curitiba, em comemoração a referida data promover Concurso de Trovas e homenagear o trovador Orlando Woczikosky, memória viva de nossa entidade.

REGULAMENTO 
1. Do Tema. – trovas líricas ou filosóficas
– Âmbito Nacional/Internacional: “Plantio” – Brasil (exceto Paraná) e demais países de língua portuguesa.
– Âmbito Estadual (Estado do Paraná): “Colheita”.
– Âmbito Regional/Estudantil: (Ensino Fundamental e Médio): “Semente” (Lírico-filosófica);
1.1.- A palavra tema não precisa constar do corpo da trova.
1.2.- Nos âmbitos Nacional/internacional e Estadual, serão contemplados trovadores das categorias Novo Trovador e Veterano.
1.2.1.- Será considerado Novo Trovador aquele trovador que não obteve até a divulgação deste regulamento 03 (três) classificações em concursos de trova oficiais da UBT em nível nacional.
2 – Modo de Envio. – As trovas deverão ser no máximo 03 (três) por tema, inéditas, de autoria do próprio remetente e, enviadas: – Por sistema de envelopes, ou – Por e-mail.
2.1.- Pelo sistema de envelope, deverá constar no envelope pequeno a categoria pela qual concorre o trovador. As trovas deverão ser digitadas ou datilografadas. Não serão aceitas Trovas manuscritas, mesmo que sejam em letra de forma, tampouco envelopes coloridos.
2.2.- Por e-mail, serão ser encaminhadas aos cuidados da Fiel depositária do presente Concurso, a trovadora Eliana Jimenez (Delegada da UBT-Itapema-SC). As trovas, bem como, a categoria pela qual concorre o trovador deverão constar no corpo do e-mail.
3. – Endereço para remessa:
3.1.: Todos os âmbitos e categorias – Sistema de envelopes: Concurso de Trovas Orlando Woczikosky. A/C Centro de Letras do Paraná. Rua Fernando Moreira, 370. Centro – Curitiba – PR – CEP 80.410-120.
3.1.1.: Para todas as categorias âmbito nacional/internacional/estadual e estudantil, deverá constar no envelope como remetente Luiz Otávio, e o mesmo endereço do destinatário.
3.2.: Todos os âmbitos e categorias – Por E-mail: As trovas deverão ser encaminhadas para: poesiaemtrovas@gmail.com
4. Do Prazo: Serão consideradas as trovas que chegarem até 30/04/2016.
5 – Da Premiação A premiação acontecerá no mês de setembro de 2016, em local e dia a ser definidos.
5.1. – Será concedida – a Medalha Orlando Woczikosky, e Diploma para os classificados.
5.2.- A premiação será remetida via postal para o classificado que não puder comparecer na data aprazada para seu recebimento.
5.3.- A UBT-Curitiba não se responsabilizará por quaisquer despesas de locomoção e/ou hospedagem dos classificados para o recebimento dos prêmios. Sendo, contudo de responsabilidade da UBT-Curitiba despesas referentes à remessa pelo correio dos prêmios, na hipótese do não comparecimento para recebimento do mesmo.
6. – Da Comissão Organizadora
6.1 A Comissão Organizadora resolverá os casos e suas decisões serão definitivas e irrecorríveis.
6.2 As trovas remetidas em desacordo com qualquer item, serão eliminadas automaticamente do concurso.
6.3 A simples remessa das trovas significa total conhecimento e completa aceitação deste Regulamento. Maiores informações pelo e-mail: ubtctba@gmail.com Ou pelo telefone (41) 9964-7377